Saiba como lavar e encerar seu carro em casa. MICROLITE

Saiba como lavar e encerar seu carro em casa.

A sujeira e as manchas  provocam danos na pintura do veículo. Especialmente as manchas de dejetos de pássaros e as deixadas por flores e folhas que caem das árvores.

 Caso não haja intervenção rápida para retirar as manchas, elas podem desgastar a pintura e também causar a corrosão da lataria, por isso é de extrema importância manter o carro sempre limpo e encerado.

Quem limpa o veículo, em casa, deve seguir algumas dicas para que a lavagem seja tranqüila e sem danos.

O melhor local para lavar o carro é na sombra e a carroceria não deve estar quente porque o shampoo pode secar e causar manchas.

Comece a lavagem molhando todo o veículo, mas os procedimentos de esfregar e enxaguar devem ser feitos por partes e de cima para baixo.

Encerar o carro a cada lavagem é o ideal, pois a cera protege a pintura contra os danos dos raios solares e da poluição.

 Na hora de encerar, a carroceria deve estar na sombra, limpa e tanto faz se o veículo está seco ou molhado. Na verdade você não precisa secar o carro para aplicar a cera líquida, seriam dois trabalhos.

As ceras em pasta estão com seus dias contados.

Difíceis de passar, seja porque devem ser levadas com o pano em todos os pontos do veículo, e isso é quase impossível,seja por não  poderem atingir as peças plásticas, os tecidos, couro, vidros e espelhos, sob pena de manchar, esses produtos além de mais caros não têm nenhuma vantagem sobre a cera líquida Microlite.

Aplique a cera líquida Microlite com o aplicador manual que vem no kit Microlite (veja como comprar um kit Microlite no blog www.microlite-microlite.blogspot.com ou mande logo um e-mail para falecomodono@hotmail.com solicitando informações)

Use apenas a quantidade marcada no aplicador e isso quer dizer menos de 1 minuto de pulverização.

Logo em seguida passe o pano que também acompanha o kit Microlite, em movimentos circulares, torcendo o pano cada vez que ele estiver encharcado.

 

Imediatamente utilize flanela limpa e seca para dar brilho à pintura. Você não precisa evitar que a cera atinja as partes de plástico e de borracha do carro, pois  a resina Microlite  não mancha em nenhuma hipótese pois ela não é abrasiva.

 

Para cuidar das rodas e dos pneus o ideal é limpá-los com água e sabão neutro tendo a ajuda de uma escova de cerdas macias.

 Não se deve utilizar óleo ou qualquer outro produto derivado do petróleo para auxiliar a limpeza, pois podem ressecar e provocar danos na borracha, diminuindo a vida útil do pneu. Para deixar as rodas brilhando, o melhor é encerá-las periodicamente, pois, além de garantir brilho, este método dá maior proteção às peças.

Os produtos utilizados na limpeza do veículo devem ser apropriados para lavagem automotiva, mas, caso não os tenha, use apenas sabão neutro.

 Evite detergentes domésticos, querosene e óleos que podem provocar manchas no carro.

Se você costuma lavar seu carro em um lava-jato e ele não dispõe do sistema Microlite de enceramento de veículos você pode nos fornecer os dados do lava-jato e nós mandaremos um representante, ou pode ainda levar o seu kit Microlite e aplicar o produto você mesmo antes que o carro seja seco.

 

Aqui você tem todos os dados para encomendar o seu kit Microlite ou ter mais informações:

Nosso site  www.microlitebrasil.com.br

Mais informações  como comprar ou ser representante: www.microlite-microlite.blogspot.com

Nosso e-mail: falecomodono@hotmail.com

Nossos telefones: (13) 7807-6981 ou (13) 9713-2020

 

Areia exige uso de cera antes e depois

Uma simples lavagem com cera líquida já protege o veículo que vai enfrentar maresia e areia. Esse serviço custa a partir de R$ 5 e é suficiente para formar uma película protetora na pintura do carro.


Isso impede que areia e pequenos insetos grudem na lataria, além de ajudar no escoamento de água.

A cera líquida chega a vãos onde a mão não vai.

Ela deve ser aplicada uma vez por semana.
Alguns cuidados evitam desgaste precoce do carro: forre os bancos com toalhas de algodão antes de sentar com roupa molhada, revista o chão com tapetes, leve o mínimo de areia para dentro e evite exposição ao sol, principalmente entre as 10h e as 16h.


Mas os maiores cuidados devem ser tomados na volta das férias.

Depois da higienização do interior e da lavagem completa, ninguém percebe que o carro chegou da praia.


É preciso evitar os produtos derivados de petróleo, como querosene, e a lavagem do motor.

Hoje os carros têm muitos sensores que não combinam com água.

VEJA O NOSSO SITE www.microlitebrasil.com.br

Nosso e-mail falecomodono@htomail.com Telefones (13) 7807-6981 e (13)9713-2020  NEXTEL ID 24*52727

 

 

 

 

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: